sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Agir de Deus

O agir de Deus...

Um fato muito comum é quando a gente se dispõe a servir ao Senhor de coração, é o inimigo se levantar com muita fúria, e não se conformando com isso, ele tenta de todas as formas possíveis nos atacar sempre em pontos que doem mais.
Neste momento se torna muito claro em minha mente o que diz nas escrituras:

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;”
1 Pedro 5.8

Pois é, quando o inimigo, não me ataca com enfermidades, em mim, na minha mãe ou em minha filha.
Ele vai e coloca minha mãe contra mim, quando isso não surte efeito, ele me afronta na área profissional, me colocando medo com relação ao meu sustento, quando nem assim consegue me atingir, aguça minha visão para os problemas que existem na minha igreja, e que são normais, afinal todas as igrejas têm problemas, mas ele acha que assim eu ficaria desanimado em continuar na obra do Senhor.
E mesmo assim, se eu não recuar em meus propósitos, ele toca em uma das pessoas que eu mais amo na vida que é minha filha Helena, ele sempre dá um jeito de impedir que eu a veja, por um motivo ou por outro.
É claro que muitas pessoas também tem sua participação ativa na situação, mas por trás tem sempre a mão daquele encardido, vagabundo e sem vergonha do diabo.
Só que existe um detalhe importante com qual o diabo não contava.
Estou aprendendo a ser mais esperto que ele, pois embora eu fique chateado sim, com algumas coisas, não caio mais nas armadilhas dele.
Muito pelo contrário, tenho deixado o Espírito Santo confortar meu coração e me ajudar a esperar a ação do Senhor em cada situação.
Pois como a palavra de Deus me orienta devo estar sempre vigilante.

”Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”
Efésios 6.12 

Pois lidar com pessoas nunca foi, nem nunca vai ser uma tarefa fácil.

“Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.”
Mateus 10.16

Pois descobri uma arma infalível que se chama Fé.
Toda vez que acontece algo que humanamente não exista mais nada que eu possa fazer, eu simplesmente entrego nas mãos do Senhor e fico no aguardo da solução.

“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.”
Salmos 37.4

Mas é importante que não deixemos que o inimigo coloque dúvida em nossa mente, pois esta é uma arma pela qual ele tem conseguido roubar as bênçãos de muitas pessoas.

Por isso, eu entreguei minha vida e todos os meus problemas aos pés do Senhor, e Ele no seu tempo, e na sua forma, vai resolver.
Pois a palavra do Senhor me ensina:

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12.2  

Então eu lhe digo, que por mais que pareça difícil a situação, por mais que pareça insolúvel o problema:

“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.”
Salmos 37.5  

Então entenda que se está acontecendo algo em sua vida que parece terrível, é também porque Deus permitiu que acontecesse, e Ele tem um propósito em tudo que faz.
E tenha certeza que logo você vai poder enxergar na sua e na minha vida...

O agir de Deus...


by Marcelo Luiz de Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário