sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Somente por hoje...


Somente por hoje, eu vou tentar ser mais paciente.

Somente por hoje, não vou revidar com palavras agressivas quando eu for mal tratado.

Somente por hoje, vou tentar sentar e dar mais atenção aos meus filhos (as).

Somente por hoje, não vou discutir com meu companheiro (a) por motivos que após a briga,  no fundo, nem valiam a pena.

Somente por hoje, não vou responder pros meus pais, pois no fim da das contas, eles tinham razão.

Somente por hoje, vou procurar entender os sintomas e enfermidades que vem com a velhice, pois afinal, a não ser que eu morra antes, é uma fase pela qual inevitavelmente vou passar.

Somente por hoje, vou deixar meu ego de lado, e procurar entender as fraquezas e necessidades dos outros.
Somente por hoje, não vou deixar que o passado me atormente com lembranças, sofrimentos, pecados ou atitudes impensadas, mesmo porque, quem adora me mostrar, e me acusar com meu passado, é o diabo, mas isto vindo dele é normal, pois ele veio pra roubar, matar e destruir.
Mas meu futuro hoje está nas mãos do Senhor.

Somente por hoje, não vou permitir que as pessoas com atitudes grosseiras, ou palavras de derrota, decidam como vai ficar meu humor. Mas sim entender de uma vez por todas, que a decisão está em minhas mãos!
E eu decido que hoje vou ficar bem, e ser feliz!

Somente por hoje, vou sair de casa, olhar nos olhos das pessoas, e realmente de coração, desejar um bom dia, boa tarde ou boa noite.

Somente por hoje, vou tentar verdadeiramente me importar com o sofrimento alheio.

Somente por hoje, não vou cair nas artimanhas do inimigo, que sempre sabe me atingir no ponto que dói mais. Mas sim lembrá-lo que seu fim está cada vez mais próximo.

Somente por hoje, não vou deixar “aquela” pessoa que sempre tem o maior prazer em me magoar, conseguir seus intentos.

Somente por hoje, vou realmente parar, e ler a Bíblia de verdade, e não simplesmente chegar da igreja e colocá-la em um canto como um guarda-chuva, que só me lembro dele quando esta chovendo, e até já o esqueci em vários lugares.

Somente por hoje, vou realmente acreditar que Jesus pode voltar a qualquer momento num piscar de olhos, e tenho que falar de Jesus pra quantas pessoas eu puder.

Somente por hoje, vou respirar fundo, e contar até 1000 de for necessário, e após sorrir, dizer aliviado (a): Eu venci!

Somente por hoje, vou dizer: EU TE AMO! Com todo sentimento, carinho, força e verdade que se encerram nestas três palavras.

Somente por hoje vou dizer:

Vivo cada dia, como se Jesus fosse voltar amanhã, mesmo porque basta para um dia, o seu próprio mal, e o amanhã...

O amanhã a Deus pertence...



by Marcelo Luiz de Araujo






Nenhum comentário:

Postar um comentário