sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MEU PAI...

“Solta o braço dele... Ele é meu filho”!

Quando eu era pequeno, uma das lembranças que tenho do meu pai foi quando eu estava andando de bicicleta perto de casa, e pra variar era uma bicicleta bem velhinha, e não tinha freio, por isso, era preciso colocar o pé no pneu para que ela parasse, então lá fui eu, só que quando olhei a minha frente, vinha uma perua Kombi branca, é claro que nunca esqueci a cor daquela “bendita perua”...
E não tinha outro jeito de parar, mas ao invés de parar com o pé, tive a esplêndida idéia de encostar de leve na guia e talvez parasse.
Só que ao contrário dos meus planos, a bicicleta ao encostar-se à guia, me levou novamente para o meio da rua, o motorista parou quando me viu, mas foi inevitável, bati de frente com a Kombi, e para o meu desespero, uma parte do freio da bicicleta ainda furou a lataria bem no meio do emblema da Wolkswagen!
Eu mais que rapidamente levantei, desentortei o guidão e fugi correndo mais que Airton Senna em seus tempos de campeão, só que tinha um amigo comigo que não corria tanto, conclusão...
Quando eu achava que estava livre, fui pego pelo braço pelo motorista que não estava nada feliz, me perguntando insistentemente onde eu morava, e eu tive que ir “escoltado” por ele até em casa.
Ao longe vi meu pai, e fui me aproximando junto com o motorista que a esta altura estava me apertando o braço cada vez mais.
Ao chegarmos perto do meu pai, uma mistura de medo e alegria tomava conta de mim, daí o homem com tom agressivo e sem soltar meu braço, contou o que havia acontecido.
Foi ai que eu ouvi uma das mais lindas frases que meu pai poderia ter dito naquele momento!

“SOLTA O BRAÇO DELE, ELE É MEU FILHO”.

Eu mais que depressa, corri e fui me esconder atrás do balcão de um bar que meu pai tinha na época, mas de lá pude observar a conversa dos dois, o homem reclamava do prejuízo que eu tinha lhe causado, e meu pai disse que isto não era problema, e dizia: e se meu filho tivesse morrido? Não seria pior?
Eu pago seu prejuízo, mas nunca mais toque no meu filho desta forma.
É claro que meu pai era muito mais forte que o homem, e logo ele baixou a bola.

Resultado de minha travessura: Como castigo, três meses sem andar de bicicleta, mas por minha conta, fiquei uns dois anos sem nem poder ver uma Kombi branca que meu coração já disparava.

Na nossa vida espiritual funciona da mesma forma, o Diabo nos coloca em cima de uma bicicleta velha e sem freio, e faz questão que andemos em caminhos sem segurança e de preferência longe dos nossos pais.
E quando consegue nos colocar em uma situação difícil, nos pega pelo braço, e aperta o mais que pode, sempre nos acusando de nossos erros e tentando nos fazer achar que estamos definitivamente perdidos.
E sempre faz questão de nos lembrar que nosso Pai quando souber, com certeza irá nos dar uma bronca sem tamanho.
Mas para surpresa do diabo, nosso Pai do céu ao nos ver, nos corrige sim, mas com amor, e não deixa que o diabo fique nos acusando de mais nada, pois debaixo de suas asas estamos seguros.

“Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo”.
Salmos 91.4

E o Senhor como Pai que ama, pagou o preço de nossos pecados nos dando seu único filho para morrer por nós na cruz, simplesmente por graça e amor.
Quando na verdade,  éramos nós que deveríamos estar naquela cruz.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
João 3.16  

É claro que somos corrigidos por Deus, pois um pai corrige ao filho que ama, mas também com esta atitude, o Senhor deu um “passa fora” no diabo, acabando com seus planos para nos condenar, e nos dando vida eterna.

Não estamos isentos de pecar, muito pelo contrário, a Bíblia nos diz que sempre estamos  pecando, seja com atos, pensamentos, palavras, etc.

Mas caso o inimigo venha nos acusar de pecados, temos um advogado junto ao Pai celestial.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.
1 João 1.9  

E o diabo vai ter que ouvir e engolir aquela frase que com certeza ele odeia...

“SOLTA O BRAÇO DELE, ELE É MEU FILHO”.

E seguros nas mãos do nosso Pai, estaremos para sempre em segurança...


Pense nisso...


By Marcelo Luiz de Araújo





Nenhum comentário:

Postar um comentário