segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O poder das palavras...

Bom dia, boa tarde, boa noite...
Estas são palavras usadas normalmente, como forma de cumprimento, saudação, ou por educação.
Mas às vezes me questiono, será que quando eu digo bom dia, boa tarde ou boa noite, eu estou realmente liberando uma palavra de benção sobre o dia, tarde ou noite, daquela pessoa com quem estou falando?
Ou se torna apenas um cumprimento formal?
Será que quando eu pergunto: Tudo bem com você? Estou realmente preocupado em saber? Se por acaso a pessoa resolver desabafar comigo, terei tempo pra ouvir?
Será que quando eu me dirijo a um irmão, e lhe desejo a Paz do Senhor, Graça e Paz, Paz de Cristo, etc.
Estou realmente tendo consciência, do poder abençoador que esta simples saudação carrega?
Porque será que quando estamos nervosos, a palavra que despejamos sobre as pessoas, tem sentido real?
Porque será que quando ofendemos alguém, temos uma rápida defesa, e mais que automático dizemos: “foi sem querer”...
Quando na verdade sabemos exatamente, que tais palavras teriam poder destrutivo de várias bombas atômicas.
E não me venha dizer que não sabia o que falava, porque a gente só fala estas coisas com o propósito explicito de ferir o outro, ninguém tenta cortar uma laranja com uma colher, você utiliza a faca, pois sabe que ela vai cortar!
Por isso sabemos muito bem as palavras que servem ou não para abençoar.
Pois muitas vezes, até não falamos uma palavra agressiva com as pessoas, mas ironicamente falamos: “fulano ou cicrano, é uma benção”.
Quero deixar bem claro, que me incluo em tudo isso, mesmo porque, sou falho como todos!
E quero realmente melhorar a cada dia.
Mas vamos fazer uma coisa? A partir de hoje, quando dissermos um Bom Dia, Boa Tarde, Boa noite, Paz do Senhor, Graça e paz ou como você está.
Vamos ser mais sinceros, sei que nossa vida é corrida, mas pelo menos nestes pequenos gestos e palavras, vamos procurar ser sinceros e verdadeiros, pois existe um grande poder abençoador em nossas palavras!
Então, vamos começar?

Tenham todos um ótimo dia! Debaixo das bênçãos do Senhor!

By Marcelo Luiz de Araújo









Nenhum comentário:

Postar um comentário