quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NOTA DE FALECIMENTO...



“Entramos no ar, para mais uma nota de falecimento!”

Em cidades grandes não é muito comum ouvir esta frase, mas em cidades pequenas como a que eu moro, é normal ouvir este tipo aviso na torre da igreja matriz, ou por um carro de som, e até nas emissoras de rádio.
Mas um detalhe interessante, é que de repente quando ouvimos aquela música triste vindo da torre da igreja, a maioria da cidade para pra ouvir a nota de falecimento, e logo após ouvir, comenta-se por alguns instantes, e logo a vida volta a sua rotina normal.
De repente a morte se torna uma coisa corriqueira e normal de todos os dias.
E na verdade é mesmo, todos os dias nascem e morrem muitas pessoas, o triste,  é saber que muitas pessoas nascem e morrem bem ali do nosso lado, sem saber que existe um Deus que enviou seu filho pra que morresse por seus pecados, e o aceitando como salvador, teriam uma eternidade mais feliz ao lado do Senhor.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3.16

E se por acaso também não quiser aceitá-lo, tera a opção de simplesmente ir para o inferno.
Forte não é?! Dizer que uma pessoa vai para o inferno? Mas infelizmente, esta é uma notícia que não dá pra dar aos poucos, tipo “o gato subiu no telhado...” tem que ser dada a queima roupa mesmo.

Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
Marcos 16.16  

Mas pode ser que repente você me pergunte, o que eu tenho a ver com isso? Afinal já estou salvo (a)!
Eu também lhe respondo: você é um dos principais responsáveis por aquela pessoa ir para o céu, ou para o inferno!
Pois é minha, e sua obrigação pregar o evangelho a todos que estiverem ao próximo de nós!
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”
Marcos 16.15

Pois é, está na hora de você e eu, acordarmos para a necessidade de pregar o evangelho, e pararmos de achar que é responsabilidade de evangelizar, é somente dos pastores e líderes. Pois como diz meu Pastor Fábio Salvado: “Uma ovelha, gera outra ovelha”.

E quem sabe quando ouvir-mos aquela música triste, e aquela voz dizendo “Entramos no ar para mais uma nota de falecimento”.possamos levantar os olhos ao céu, e dizer em nossos corações: “Entramos no ar para uma informar que mais um salvo em Cristo Jesus, foi recolhido para estar ao lado do Pai”

“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.”
“E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.”
João 14.2.3  

By Marcelo Luiz de Araújo



Nenhum comentário:

Postar um comentário