sexta-feira, 23 de setembro de 2011

De repente...


De repente...

Tem dias que realmente parece impossível acreditar que as coisas vão dar certo.
De repente, o Espírito Santo vem e me dá a certeza de que tudo vai terminar bem.

“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração”.
Salmos 37.4  

Tem dias que fica muito difícil digerir as injustiças pela quais passamos.
De repente, o Senhor me acalma e diz:

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”.
Mateus 5.6  

Tem dias que parece que o mundo vai cair sobre minha cabeça.
De repente, a palavra de Deus me lembra:

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”
1 Coríntios 10.13  

Tem dias que acho injusto passar por tantas provações, e parece que tudo pra mim tem que ser mais difícil.
De repente, sou consolado pelo Senhor que diz:

“Meus irmãos tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações”,
“Sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança”.
“Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”.
Tiago 1.2.3.4  

Tem dias que me bate o desespero por não saber se vou ter o que comer amanhã.
De repente o Senhor me conforta com sua palavra:

“O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará”.
Salmos 23.1  

Tem dias que temo por minha vida, e pela vida de meus entes queridos, pois a justiça humana já não pode me ajudar, e o inimigo trama contra mim a todo momento.
De repente, Deus me conforta dizendo:

Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido”.
Salmos 91.7  

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam”.
Salmos 23.4  

Tem dias que não sei onde vou morar, ou o que vou vestir.
De repente, a Bíblia Sagrada  me responde:

“Observai os lírios; eles não fiam, nem tecem. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles”.
Lucas 12.27  

Tem dias que me sinto totalmente sozinho, sem ninguém, abandonado.
De repente, o Senhor vem e me simplesmente me diz:

“Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido”.
Gênesis 28.15  

Eu sei que tem dias que são difíceis de suportar, mas tenho que ser forte e corajoso, pois o Senhor é comigo, e contigo também.
E tenho total certeza que vamos vencer, pois o Senhor dos exércitos nos garante a vitória.

Pense nisso...

By Marcelo Luiz de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário