domingo, 4 de setembro de 2011

Será que a separação é a única saída?

Meu filho (a), papai tem que ir, mas não esqueça o quanto eu te amo...

Está é uma frase que nenhum filho (a) gostaria de ouvir, e nenhum pai gostaria de pronunciar. Mas hoje em dia a separação entre casais é cada vez maior, tanto dentro, como fora de nossas igrejas.
Eu mesmo, sei o quanto me dói me despedir de minha filha, embora eu nunca tenha sido impedido de vê-la, a despedida sempre me dói muito!
Mas infelizmente, hoje em dia, está muito prático se separar, na verdade, a idéia de muitos casais, é simples assim: Se não der certo... Separo-me...
O agravante da história, é que em muitos casos, existem filhos, e já é de conhecimento de todos, que em uma separação, quem mais sofre são as crianças.
E muitas vezes se transformam em verdadeiras armas contra o seu “ex”.
E também já crescem com a idéia de que separação é uma coisa normal!
Mas também existe um outro lado da história...
Hoje em dia existem casais de vários tipos, sexo, idade, etc.
Não quero com isso, dizer que fulano ou cicrano está certo ou errado, mesmo porque não sou dono da verdade, e tenho que ser imparcial sempre no que escrevo. Mas gostaria apenas de defender uma doutrina a qual eu acho correta, e que se baseia na Bíblia Sagrada, a qual eu tento seguir como minha única regra de fé e prática.
Mas não quero entrar no campo da religião, e sim no fortalecimento do casamento. Que é muito mais do que um modismo, os valores morais e éticos estão se perdendo a cada dia que passa.
Com desculpa de uma “modernidade”, hoje pode tudo!
Não quero ser tão tradicional, mas as pessoas hoje esquecem os princípios básicos do cristianismo, e tornam a separação como a primeira e única opção.
A família é uma instituição sagrada, e o alicerce para uma sociedade melhor.
Por isso, o inimigo de nossas almas, faz o possível e o impossível, para acabar com a família, e esta conseguindo cada dia mais seus intuitos.
Quando estamos procurando um companheiro (a) sabemos que temos que esperar no Senhor, mas isso fica muito bonito na teoria, na prática, só lembramos mesmo de consultar o Senhor quando o “circo já está pegando fogo”.
Por isso, se por acaso, você estiver passando por um problema conjugal, o que é absolutamente normal, dobre seus joelhos, coloque a dificuldade diante do Senhor, e peça orientação.
Muitas pessoas pedem ajuda e conselhos para pessoas erradas, e no final o remendo fica pior do que o furo.  lembre-se, que para lhe incentivar a lutar pelo seu casamento, vão aparecer uma, ou talvez duas pessoas.
Mas para lhe incentivar a “chutar o balde” pode por umas mil no mínimo.
Não estou com isso dizendo que seu problema não é grave, e que é fácil passar pelo que você está passando, pois cada um sabe aonde seu calo aperta mais... Mas vai um conselho...
Antes de tomar decisões que vão lhe trazer muito sofrimento, conte até 1000 se for necessário.
Pois a Bíblia Sagrada nos diz:

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”
1 Coríntios 10.13  




Fiquem todos com Deus.

By Marcelo Luiz de Araújo





Nenhum comentário:

Postar um comentário