sábado, 17 de setembro de 2011

POP STAR GOSPEL...



Eu quero ser um Pop Star Gospel...

Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar bem claro que não estou criticando nenhum cantor ou cantora gospel, longe de mim isso, mesmo porque eu também trabalho na área de louvor.
Posto isto, gostaria de abordar o tema pop star gospel, porque será que hoje o gospel se tornou um gênero musical muito mais aceito em todos os lugares?
Há alguns anos atrás, era um estilo discriminado, quando se tentava cantar alguma coisa do gênero, logo aparecia alguém com o nariz torcido.
Havia um termo muito curioso também usado: "Fulano agora passou a crente", a impressão que se dá é que "crente" era um eletrodoméstico usado para passar roupa, então as pessoas não passavam a ferro seco ou a vapor, passava-se a crente! Imagina o irmãozinho sendo esfregado na roupa pra se tirar o amassado! rsrsrsrsrs
Hoje não é mais assim, se tornou chique ouvir música gospel.
Hoje tem certo status se dizer que somos Cristãos.
É como se nos aliviasse a consciência ouvir um hino, e depois estamos quites com Deus!
Ou seria um tipo de confessionário moderno?
Mas eu me pergunto, o que houve com a essência do louvor?
O que houve com a expressão: Em Espírito e em verdade te adoramos? 
Porque hoje cantores tradicionais como Luiz de Carvalho, Vencedores por Cristo, Grupo Elo, e muitos outros, muitas  vezes são deixados de lado, ou tidos com antiquados?
Pois hoje são cobrados polpudos cachês por apresentação e muitas vezes intitulados shows de fulano ou cicrano.
Sei que quem vive do ministério, tem este direito, mas é preciso muito cuidado quando se trata de dinheiro...
Hoje é comum a gente ouvir as pessoas dizendo:
“Eu curto cantor tal”, “a banda tal é o maior barato”... “Fulano faz um som da hora”.
Mas quando se trata de uma vida com Deus, ou pelo menos, a freqüência em uma determinada igreja, a coisa muda.
Nunca ouvi ninguém me dizer: “Como eu curto ir à igreja”!
“A pregação hoje foi da hora”
“Não vejo a hora de Jesus voltar, vai ser o maior barato lá no céu”.
E também um ponto interessante é que quando vai chegando o dia do “Show” de um determinado cantor ou cantora gospel, as expectativa é enorme, boa coisa seria, se tivéssemos a mesma expectativa com relação à volta de Cristo.
Mas na prática isso não acontece, é perigoso até se Jesus voltar alguns minutos antes do “show” ouvir da galera em coro: Espera só mais um pouquinho!
E também o que me chama atenção são bandas, grupos e cantores que não tem um compromisso real com Cristo e com a Bíblia Sagrada, falo isso, pois vendo um programa de nível nacional, uma determinada banda a qual não vou mencionar o nome por questões éticas, levou um show de Bíblia do apresentador, que não era nem Cristão, e que ainda exclamou em alto e bom tom: Vocês só sabem cantar? Não sabem nada de Bíblia? Isso foi muito vergonhoso.
Pois é tem muita gente se colocando na posição de Pop Star Gospel, e se esquece que perante Deus somos todos iguais!
Muito cuidado para quando Jesus voltar, vocês não fiquem aqui na terra fazendo shows!

Pende nisso...


By Marcelo Luiz de Araújo










Nenhum comentário:

Postar um comentário