segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Era brincadeirinha...

Que bom que você voltou...

Uma das coisas mais gostosas na vida, é quando a gente vê chegar uma pessoa a quem queremos bem, e estávamos morrendo de saudade.
É uma sensação tão agradável, que se torna um misto de sorrisos e lágrimas, isto tudo ao mesmo tempo, queremos contar tudo que aconteceu na ausência da pessoa, isto é muito natural, bom seria se as pessoas nunca tivessem que se afastarem umas das outras.
Existem vários tipos de fatores que fazem com que as pessoas se afastem umas das outras, por motivos profissionais, sentimentais, mudança de cidade, estudos, etc.
Mas o fato é, por mais que a convivência seja difícil, é muito ruim quando alguém que a gente gosta esta longe, e na maioria das vezes, a gente só se dá conta disso, quando já é tarde demais.
Pois é, muitas vezes o Senhor adora que estejamos sempre próximos dele, mas por vários motivos, hora ou outra resolvemos que queremos partir, e simplesmente pegamos nossas coisas e vamos embora.
E algum tempo depois como “filhos pródigos” com uma cara de Aroeira, estamos de volta, e o Senhor nos recebe cheio de alegria, e assim como o pai do filho pródigo, nos veste, e faz uma grande festa.
Mas é claro que nem tudo são flores, tem aquele irmão mais velho que ficou, e não vai deixar de nos criticar pelo que fizemos, e é claro que como sempre, vamos nos ressentir e querer ir embora novamente.
Mas o risco de tantas indas e vindas, é acontecer de o Senhor decidir não nos receber mais, é claro que essa é uma hipótese muito vaga, mas já parou pra pensar nisso?
Deus é amor, mas também é justiça, e não devemos abusar da paciência do nosso Deus!
Conta-se uma história de um garoto que vivia fingindo que fugia de casa só pra atormentar seus pais, isso sempre causava uma confusão, pois os pais mobilizavam todos os vizinhos e amigos pra efetuar buscas em vão, pois o menino se escondia cada vez mais, e quando aparecia, confessava a travessura, era repreendido, mas mesmo assim era aceito de volta.
O fato voltou a se repetir por várias vezes, e com prazos de desaparecimento cada vez maiores, depois de muito aborrecimento a todos ele aparecia.
Mas aconteceu que um dia, os pais cansados dos trotes do filho, estavam com mudança pronta para seguir para outra cidade, e o filho fez novamente, os pais pensaram bem, e resolveram partir sem ele para lhe dar uma lição, depois voltariam para buscá-lo.
Só que quando os pais deixaram a casa vazia, apareceu um enorme urso atrás de alimento e ficou dentro da casa, conclusão quando o menino voltou, foi devorado pelo urso sem piedade.
Por isso cuidado, leve o Senhor muito a sério, pois Ele pode resolver mudar de endereço para lhe dar uma lição, e quando você voltar, ao invés do Senhor, vai encontrar o inimigo, e ele estará a sua espera pronto pra te devorar sem a menor piedade e misericórdia, e não vai dar tempo de dizer: que era somente uma brincadeirinha.

Pense nisso...


By Marcelo Luiz de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário