quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Passa de mim este cálice...


“Sê possível passa de mim este cálice... Mas, contudo seja feita a tua vontade”

Todos nós sabemos que Jesus veio ao mundo, sofreu por nós, morreu, e após três dias ressuscitou.
Muito bem, posto isto, gostaria de explanar sobre um assunto comum a todos nós.
Problemas do dia a dia...

Quem não os tem?
Quem nunca passou por um?
Quem nunca se sentiu sufocado por eles?
Quem nunca parou e disse: E agora?

Pois é, Jesus veio ao mundo como homem, e sendo assim, passou por todos os problemas e dificuldades pelos quais nós mortais passamos todos os dias.
Só que com uma diferença, ele tinha uma missão para cumprir, vir ao mundo e morrer por nós, e não havia como fugir disso, pois era um plano imperativo de Deus.
Apesar de que por um momento, Jesus recorreu ao seu Pai:

“Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.”
Mateus 26.42  

Eu não sei por quais problemas você esta passando neste momento, mas não se assuste, é normal que você passe por eles, afinal você humano.
Fora os problemas normais que todos temos, ainda existem os problemas que nós, por nossa conta e risco incluímos em nossa lista.
Pois sabemos que para cada atitude, existe uma conseqüência, quando pecamos e pedimos perdão de coração ao Senhor, somos perdoados, mas quando cometemos alguma transgressão, isto inevitavelmente deixa conseqüências em nossa vida.
Certa vez ouvi uma frase que nunca mais esqueci:
“Durante uma tempestade, palavras ditas, ou atitudes tomadas, vão embora junto a tempestade quando ela passa, mas as conseqüências ficam!”
Então eu creio que não estamos isentos de problemas e dificuldades, mas podemos evitar que esta cota de problemas e dificuldades aumente por nossa conta.
É claro que não estou dizendo que temos que morrer igual a Jesus nem ressuscitar após três dias, mas o que quero dizer é que estamos sujeitos sim, a dificuldades e problemas, e podemos vencê-los sim, pois quando Jesus passou pelas mesmas coisas que nós, ele estava com natureza humana como eu e você.
E mesmo assim ele não se queixou nem reclamou de nada simplesmente por amor a mim e a você, que ainda nem havíamos nascido.
Então vamos enfrentar as dificuldades de frente, pois em Jesus Cristo somos mais que vencedores, e se Jesus venceu, nós também podemos vencer.
Mas se por acaso você achar que não vai suportar mais, não existe problema algum em você dizer: “Se possível passa de mim este cálice Senhor” afinal somos humanos e não somos “super-homens” e nem “super-mulheres”.
Mas é de suprema importância que também falemos:

“Contudo seja feita a tua vontade”.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12.2  

Pense nisso...

By Marcelo Luiz de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário