terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Festival Promessas


Pois bem, tenho visto alguns comentários no Facebook com relação ao show gospel apresentado pela Rede Globo de televisão neste domingo 18/11/2011 Festival Promessas.
Eu não poderia deixar de me expressar com relação a isso, mesmo porque sou um levita e este é um assunto muito importante pra mim.
Como sempre, alguns irmãos mais tradicionais, se colocaram totalmente contra, levantando vários textos bíblicos para defender suas críticas.
Respeito todos que se manifestaram contra, pois afinal estamos em um país livre e todos têm direito a expressar suas opiniões.
Mas quero deixar bem claro que eu adorei o Festival Promessas!
Foi muito edificante pra minha vida assistir um evento gospel na “temida” Rede Globo, por diversos momentos pude sentir a presença de Deus, me trazendo paz e orgulho por ser Cristão.
Falo isso, pois em minha adolescência e juventude, enfrentei muitos problemas para poder expressar minha opinião com relação à música e louvor na igreja.
Quando começou a divulgação do gospel em São Paulo, vários ministérios foram severamente criticados por pastores que não acreditavam na seriedade deste modo mais espontâneo de louvar ao Senhor, e creio que quando alguns  lideres caíram por um pequeno tempo, foram também temas de varias pregações.
Mas o fato é, eles abriram várias portas que antes eram intransponíveis, e eu louvo a Deus pela vida deles.
Sofri muito, pois só o que me era dito era que: caso eu insistisse seria mandado para o “conselho” e poderia ser até “disciplinado”, pois é, numa igreja onde lutei por anos para usar bateria, ou pelo menos para que fosse cantado mais de dois cânticos de louvor, hoje graças a Deus muita coisa mudou.
Mas hoje louvo a Deus por estar em um ministério que tem visão e não apenas “tradição” e hoje posso louvar ao Senhor com liberdade e sinceridade de coração.
Glória a Deus! Hoje sou livre!
Gostaria também de deixar bem claro que não estou defendendo este ou aquele ministério, apenas defendendo um evento que foi um instrumento de divulgação do evangelho. 
E sem dúvida todos os Levitas que estiveram neste evento tem um profundo envolvimento com Deus, e vários anos de ministério, por isso acho injusto julgar sem conhecer a fundo a história de vida de cada um.
Volto a dizer que respeito os irmãos que não gostaram, mas peço que reflitam, pois caso tenha acontecido alguma falha...
O importante é que o evangelho foi pregado e divulgado!
Grande abraço e fiquem todos com Deus!

By Marcelo Luiz de Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário